sábado, 19 de dezembro de 2009

18 de Dezembro de 2009

É... o Natal tá chegando minha gente!
Por mais que a família seja mulçumana e não tenha enfeites de natal nem nada, eu sinto o natal em volta de mim em qualquer lugar que eu vou XD. Na escola, nas ruas, na praça, nas lojas... é, é Natal! :D
Ao olhar para fora da janela hoje de manhã, me deparei com um quintal todo branco. Os telhados, a grama, as árvores... tudo estava coberto de neve! Arrumei-me para a escola, e, pensando que não poderia andar de bicicleta, calcei minhas botas e fui a pé para a escola. As avenidas principais já estavam quase sem neve, estavam apenas agora enlameadas e cinzas com a água do que sobrou da neve do dia anterior. Mas as calçadas e as ruas perpendiculares... estas sim, estavam inteiras brancas! Não foram os 10cm que a Mariana tinha mencionado... mas ainda assim, tinha MUITA neve! Nas calçadas, já de manhã, havia crianças brincando, fazendo bonecos de neve e esculturas. Era possível enterrar os pés até a canela... mas isso não foi problema já que 'eu tenho uma bota de couro que pisa na...' enfim.
Hoje, tivemos apenas uma aula. Joe nos mostrou um vídeo sobre um professor de Francês, que tinha um método diferente de ensinar, e fora aplaudido por muitos especialistas. É uma pena eu não me lembrar do nome dele, pois se não vocês podiam procurá-lo no Google. (:
Depois da aula, descemos , eu e Mariana. Haviam pessoas fazendo um grande boneco de neve do lado de fora da escola, que não durou muito tempo, já que os mesmos, com a neve do boneco, começaram a guerrear. Eu e Mariana, que estávamos do lado de dentro, atrás do vidro, assistíamos às bolas voando e logo após, se espatifando. Os pedaços de neve se chocando nos meninos e voando para todos os lados pareciam uma nova nevada, uma chuva de confetes brancos.
Fomos então ao refeitório. E lá, havia uma grande mesa, com ponche de manga e várias frutas incluindo abacaxi, maçã e lichia, além de duas bandejas com tortinhas de frutas, que o pessoal da cantina tinha simpatica e carinhosamente preparado. A tortinha era de uma massa levinha e macia, recheada com geléia de frutas e uvas passas (:. Por mais simple, singelo que tenha sido, aquilo tudo foi muito amoroso, e me encheu o coração de felicidade *-*.
Fui então, almoçar no Pizza Hut, e depois de uma pizza maravilosamente preparada de peperoni, fui ao mercado comprar uvinhas sem semente e docinhas *-*. Voltei para a escola, esperando que ouvesse a palestra de Natal. Bom, não ouve! XD Então, fiquei conversando um pouco com minhas amigas chilenas, e voltei para a casa, com o sol caíndo, refletindo os raios por cima das gotinhas derretidas de neve em cima das árvores.

Como podem ver, caros amigos, as notícias começam a se esvair, e as novidades já não aparecem tanto! É o fato de que agora, as aulas e o dia-a-dia, começam a ficar normais. É triste deixar esse meu querido blog vazio, mas por um tempo ele vai ficar. É difícil encontrar assunto pra encher-vos todos os dias, mas tentarei o meu melhor.

Nunca se esqueçam, que a saudade é MUITO grande! (:

Um beijo a todos!

3 comentários:

  1. Merry Xmas, my dear friend !
    Keep on writing....

    ResponderExcluir
  2. consegui colocar a leitura em dia!!!

    enquanto você congela aí, a gente derrete aqui: tá muito muito muito muito quente, Macó!

    que seu natal seja tranquilo e de paz e sim, aceito o suquinho de maçã de presente, claro!!!

    :)

    beijo queridona! com Deus aí e sempre, tá?

    tia Eliana

    ResponderExcluir
  3. Cadê a minha escritora mais estilosa??????????
    Pq sumiu?????
    Feliz Natal pra vc minha querida!!!!!
    Bjs,
    Tia Kiki.

    ResponderExcluir