terça-feira, 22 de dezembro de 2009

19 de Dezembro de 2009

Primeiramente, Desculpa para os que eu deixei esperando, confesso que estava com muita preguiça de postar aqui (:. UHUAHUAHAUHUAHHA!

Enfim!

19 de Dezembro, sábado... sem aulas! :D
Depois de um almoço super nutritivo com miojo, peguei minha bicicleta para ir ao centro. As ruas estavam todas lisas por causa da neve que começava a derreter, e cada paso era perigoso, e por sinal, continuou sendo até ontem, 25. Em partes com acúmulo de neve na ciclovia, eu tinha que levar minha bicicleta ao meu lado, pela calçada.
Pois bem, depois de todo o meu conhecido caminho para o centro, o que me restou foi uma tarde de passeios dentro de lojas, procurando presentes. Fico feliz em dizer que achei, achei muitos! :D Mas sabe como é, ainda terei outros fins de semana, então, não pude deixar de 'esquecer' alguns para semana que vem! ><
Depois de um duro dia de trabalho (!), fui almoçar, e para lembrar um pouquinho de casa, Sanduíche de Beringela, Cenoura, Abobrinha e Queijo Branco na Ciabata :B~. Mas depois daquele queijo branco, acho que não vou mais conseguir comer o de casa, mãe '-'. HAHAUHAUHAUHAUHA XD

Bom, acho que o meu sábado foi isso. Como podem ver, o assunto tá começando a ficar escasso, e a quantidade de palavras por post, também! XD
O post de amanhã será excessivamente curto, então, por favor, não me apedregem! UHAUHAUHUA XD

Saudades de vocês aí! :)

sábado, 19 de dezembro de 2009

18 de Dezembro de 2009

É... o Natal tá chegando minha gente!
Por mais que a família seja mulçumana e não tenha enfeites de natal nem nada, eu sinto o natal em volta de mim em qualquer lugar que eu vou XD. Na escola, nas ruas, na praça, nas lojas... é, é Natal! :D
Ao olhar para fora da janela hoje de manhã, me deparei com um quintal todo branco. Os telhados, a grama, as árvores... tudo estava coberto de neve! Arrumei-me para a escola, e, pensando que não poderia andar de bicicleta, calcei minhas botas e fui a pé para a escola. As avenidas principais já estavam quase sem neve, estavam apenas agora enlameadas e cinzas com a água do que sobrou da neve do dia anterior. Mas as calçadas e as ruas perpendiculares... estas sim, estavam inteiras brancas! Não foram os 10cm que a Mariana tinha mencionado... mas ainda assim, tinha MUITA neve! Nas calçadas, já de manhã, havia crianças brincando, fazendo bonecos de neve e esculturas. Era possível enterrar os pés até a canela... mas isso não foi problema já que 'eu tenho uma bota de couro que pisa na...' enfim.
Hoje, tivemos apenas uma aula. Joe nos mostrou um vídeo sobre um professor de Francês, que tinha um método diferente de ensinar, e fora aplaudido por muitos especialistas. É uma pena eu não me lembrar do nome dele, pois se não vocês podiam procurá-lo no Google. (:
Depois da aula, descemos , eu e Mariana. Haviam pessoas fazendo um grande boneco de neve do lado de fora da escola, que não durou muito tempo, já que os mesmos, com a neve do boneco, começaram a guerrear. Eu e Mariana, que estávamos do lado de dentro, atrás do vidro, assistíamos às bolas voando e logo após, se espatifando. Os pedaços de neve se chocando nos meninos e voando para todos os lados pareciam uma nova nevada, uma chuva de confetes brancos.
Fomos então ao refeitório. E lá, havia uma grande mesa, com ponche de manga e várias frutas incluindo abacaxi, maçã e lichia, além de duas bandejas com tortinhas de frutas, que o pessoal da cantina tinha simpatica e carinhosamente preparado. A tortinha era de uma massa levinha e macia, recheada com geléia de frutas e uvas passas (:. Por mais simple, singelo que tenha sido, aquilo tudo foi muito amoroso, e me encheu o coração de felicidade *-*.
Fui então, almoçar no Pizza Hut, e depois de uma pizza maravilosamente preparada de peperoni, fui ao mercado comprar uvinhas sem semente e docinhas *-*. Voltei para a escola, esperando que ouvesse a palestra de Natal. Bom, não ouve! XD Então, fiquei conversando um pouco com minhas amigas chilenas, e voltei para a casa, com o sol caíndo, refletindo os raios por cima das gotinhas derretidas de neve em cima das árvores.

Como podem ver, caros amigos, as notícias começam a se esvair, e as novidades já não aparecem tanto! É o fato de que agora, as aulas e o dia-a-dia, começam a ficar normais. É triste deixar esse meu querido blog vazio, mas por um tempo ele vai ficar. É difícil encontrar assunto pra encher-vos todos os dias, mas tentarei o meu melhor.

Nunca se esqueçam, que a saudade é MUITO grande! (:

Um beijo a todos!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Esclarecendo meus posts.

http://pt.wikipedia.org/wiki/XD

XDD

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

17 de Dezembro de 2009

Olá para meus queridos amigos! :)~

Antes de começar, devo pedir desculpas pelos últimos posts... muito curtos, não? Pois bem... o de hoje será uma clássica (Ou duas) descrição. Daquelas de deixar qualquer um sem paciência de ler! XD
Além de que, resolvi por em negrito as partes mais interessantes da narrativá, para que as pessoas não precisassem ler a história inteira! XD

Pois bem, a pergunta que não quer calar de todos os meus amigos... Você vai ver neve?
R: Vou, e vi! :D

Pois bem. O dia começou com o tradicional café da manhã e a ida de bicicleta para a escola.
Assim como todas as terças e quintas, a primeira aula foi com o Joe. Estávamos todos concentrados na leitura da biografia (N.T. [XD] : Era um 'Personal Statement', uma história contada pelos alunos para ser mandada às universidades que pretendem entrar) do aluno Francês com dislexia que entrou pra faculdade de arquitetura, quando de repente, o mexicano Leon disse num tom de voz natural e calmo: "Nossa, tá nevando". Eu olhei para trás, onde há uma janela, e lá estava ela. Branquinha e pura caindo calma e suavemente em pequenos flocos, repousando na janela e derretendo. Era o início de neve. Não foi muito tempo, mas fiquei olhando os pontinhos brancos cairem do céu. Joe percebeu que eu estava interessada demais e perguntou se eu já havia alguma vez visto a neve. Respondi que não e ele então deixou que eu saísse na saída de incêndio, que é uma pequena varanda com uma escada espiral, para que eu pudesse vê-la de perto. Saí. Estiquei meus braços para fora da grade da varanda, afim de que os flocos pudessem tocar a minha luva e a manga da minha blusa. A neve estava deveras fraca, e todos os flocos que me tocavam, derretiam logo após. Os poucos flocos que caíam do céu ficavam cada vez mais escassos, até que depois de muito breve, parou, o que me fez voltar para a sala. Ao voltar para a sala, contei a ele que, no Brasil, tirando de vez em quando no sul, não neva, apenas chove granizo. No momento, eu não sabia a tradução de granizo, então traduzi para meu professor como 'pequenos blocos de gelo que caem junto com, ou apenas como, a chuva.'. Isso me fez pensar de uma forma interessante, a relação que ele criou do granizo com a neve. Por mais que ambos sejam gelo caindo do céu, o granizo é forte e violento, enquanto que a neve é suave e delicada.
Joe foi bonzinho o suficiente para nos dar aula ao invés de nos mandar para o laboratório de informática, e após as duas aulas com ele, fui ao encontro do meu [ironia]querido[/ironia] professor Moody. (N.T..: Não é o professor Moody do Harry Potter, Moody em inglês é um termo usado para se referir a uma pessoa que muda de humor muito rapidamente, ou seja, Nick Bipolar.) E bem no meio de um maravilhoso sermão sobre pronúncia, começou novamente a nevar. Dessa vez, com um pouco mais de vento, e mais flocos de neve. Mirei a janela por um tempo, e quando pensei que iria ouvir um sermão sobre não prestar atenção na aula, Nick virou-se para mim e disse suavemente "Você quer ver a neve?". Não, eu não me surpreendi, já estava acostumada com as bipolaridades do meu querido professor. Literalmente, grudei minha cara no vidro da janela, e com isso, alguns alunos me seguiram. Os flocos que agoram estavam em maior quantidade, agora piruleteavam em frente aos vidros da janela.
Na hora do almoço, encontrei-me com a Mariana e conheci sua amiga Fernanda. Fomos juntas até a pracinha para almoçar. Como a Fernanda tinha aulas depois do almoço, fomos ao Subway. Fernanda pegou seu sanduíche e voltou para a escola. Eu e Mariana estávamos então, sentadas na porta do 'Nando's'. Conversamos sobre assuntos randômicos, e descobri que ela lê Mangá e, essa vai pro Jonatan, ouve Metallica :D. Convidei-a para ir ao centro comigo, mas ela disse que tinha que esperar a Fernanda, então, rumamos de volta a escola. No caminho, uma garoa de neve começo a cair sobre nossas cabeças, parando um pouco antes de chegarmos. Ao entrar pela recepção, econtrei-me com Bingo, que me perguntou se eu iria fazer algo a noite. Respondi-o com um desajeitado "Não, vou ficar em casa". Ele então perguntou-me se u não iria à festa a noite, e com um tonzinho de zombaria, ele olhou para mim e disse "Ah, esqueci que você é menor de idade, na-na-na-na". Ele sabe que eu não gosto desse tipo de festa de qualquer forma. Olhei para o chão e falei algo do tipo "Ha ha, engraçadinho". E é aí que entra a parte importante.
Amigos que me aturam reclamar alguma coisa do meu dia no msn, leiam atentamente o que eu tenho a escrever.
Ele, dando risadas, puxou-me para perto dele e me abraçou como um pedido de desculpas pela zombaria.
Amigos, pronto, essa, vocês não precisam mais aturar.
Fiquei um tempo conversando com Mariana na cantina da escola e às 2:50 p.m., resolvi que tinha que ir, ou voltaria muito tarde pra casa. Deixei Mariana no laboratório de informática para que ela tivesse algo para fazer enquanto Fernanda estava tendo aulas, e rumei para o encontro com minha bicicleta.
Ah... aquelas duas rodas me fazem me sentir a dona da cidade *-*.
Fui em direção ao parque da cidade, fazendo até 'sinais de seta' com a mão XD. Chegando lá, vi o magnífico rinque de patinação, enorme, com seus sabe-se-lá-quantos metros quadrados de gelo perfeito e critalino. Comprei meu ingresso, calcei meus patins e entrei no rinque.
E lá estava eu, em cima de um campo de gelo, sobre duas pequenas e finas lâminas, tentando me locomover. Isso é o que chamam de patinar no gelo.
Por mais que a descrição pareça forte, foi deveras divertido. O primeiro desafio, claro, é você conseguir parar em cima dos patins. Tudo bem, até aí, ok. Segurei me nas bordas do rinque e fui andando para a frente tomando impulso nas mãos, puxando e me apoiando nas paredes do rinque. Os primeiros impulsos, são bem similares aos primeiros impulsos do patins de rua, mas só. O esforço para se equilibrar no gelo, é muito maior do que o esforço de se equilibrar no concreto. O fato das lâminas serem finas e do gelo ser liso, faz com que o atrito seja menor, aumentando sua velocidade, diminuido sua estabilidade. O controle dos patins me fugiam a todo o instante, fazendo com que eu quase abrisse espacates constantemente. Os braços balançavam de um lado e para o outro, afim de me equilibrar e impulsionar melhor, os olhos quase que constantemente, fixos ao chão de gelo. E havia esse garoto, que tinha seus próprios patins profissionais. Ele estava no rinque tentando ensinar seu amigo a patinar. Era uma visão muito divertida, ver o profissional dançando no meio do rinque enquanto seu amigo, apressado, levava maravilhosos tombos. E este, era definitivamente teimoso e forte, pois a cada tombo, ele se levantava e tentava novamente correr atrás do primeiro. E eu estava lá, no meu canto, tentando aprender sozinha a me locomover de forma menos desengonçada. Foi aí, que tive a brilhante ideia de me filmar. Como tinha esquecido a camera na mochila, peguei meu celular (da minha mãe :B) e filmei. Filmei durante dois lindos minutos quando a monitora veio me dizer que eu era proibida de fazer aquilo. Hunf, chatolina. UHAUIAHUHAIUAHUAI. Brinks, ela foi bem simpática :D. Pois bem, mas no momento em que conversava com ela e guardava meu celular no bolso, esqueci o meu foco e meus patins saíram totalmente do meu controle. Resultado... Sim, eu caí. E maravilhosamente, por sinal. Minhas aulas de judô se apresentaram de forma relativamente útil. A queda foi rápida, e o levantamento também. Eu me vi caída no meio do rinque, como se fosse uma tábua, mas com as mãos apoiadas no chão, como se fosse fazer flexões, mas de patins, com os joelhos diretamente de encontro com o chão. Levantei-me em um salto, com meus joelhos gritando para mim, pois a vergonha de ficar estatelada no meio do rinque, e o medo de que caíssem por cima de mim, era maior do que qualquer coisa. Levantei-me tão rápido, que até a monitora se assustou, pois, segundo ela, ela não teve nem tempo de me perguntar se eu estava bem. Pois bem, fiquei talvez mais uns 40 minutos patinando, melhorando gradativamente a cada volta. Percebi que o céu já não estava mais tão claro, e resolvi rumar de volta para casa.
Destranquei minha bicicleta, e quando saí de volta para a Hills Road, me encontrei com a Hyemin, a coreana da minha sala. Ela disse que estava indo ao Starbucks para usar a iternet e é claro, tomar café. Eu, para que ela não precisasse ir sozinha, claro que aceitei o convite de ir até lá com ela, por educação, claro. Pedi um Caramel Machiatto e um cookie de baunilha com pedaços (Não gotas :B) de chocolate. Sentamos nos em uma mesinha, no canto do café. Conversamos sobre nossos países e interesses universitários. Mas o que gostaria realmente de ressaltar nessa visita, é que, se algum dia vocês tiverem oportunidade, tomem o café da Starbucks dentro do café. A caneca, e não o copo de papel, aberta, faz com que os aromas e os sabores da bebida cheguem de forma mais pura até você. A cada gole, eu podia realmente sentir o cheiro de café e o gosto do caramelo descendo pela minha língua, quente e doce, em contraste com o característico 'amarguinho' do café. É, é fantástico *-*.
Enfim, após de me despedir da minha nova amiga coreana, peguei minha bicicleta, e dessa vez, realmente rumo ao lar.
Ao chegar em casa, coloquei meu pijama e deitei-me como uma tábua na cama. E esse, foi o dia que eu percebi o tamanho da verdade contida na frase "Aquece, porque se esfriar, piora". Muitos professores de educação física já me disseram isso, e a prova, foi ontem. Como tinha acabado de chegar em casa, depois de toda a pedalada do centro até aqui, eu estava com calor, então, abri a janela do quarto. Deitei me por cima da colcha, respirando e relaxando aos poucos. Quando o efeito de calor pós-pedalada passou, pude sentir vários dos meus músculos, até alguns que eu não conhecia, reclamando para mim, como se eu tivesse feito horas e horas de academia. Senti o meu joelho pulsando, e ao ver a pequena marca roxa que nele estava, desci até a cozinha pegar gelo. Embrulhei-o numa toalha e voltei para meu quarto. Fechei a janela, aumentei a potência do aquecedor, e deitei-me na cama, cobrindo-me com o edredon até a cabeça. Adormeci.
Ao acordar, às 6:30 p.m., Bingo já estava em casa, e disse que se sentiu muito aliviado de me ver acordar, pois ele não tinha certeza se eu estava bem, me vendo dormir daquele jeito. Ele disse que a família teve que sair, pois o filho mais velho estava de férias e voltara para vê-los, sendo assim, eles o levaram ao médico. Bingo disse que a Sra Ahmed havia deixado nosso jantar na geladeira, e que quando estivesse com fome, era para que eu o chamasse. Voltei para o meu quarto, e, aflita, percebi que a internet não estava funcionando. Bingo disse que estava tudo desligado lá embaixo, e que provavelmente eles haviam desligado o modem, nos deixando sem internet. Então, por volta das 7:30 p.m., fomos jantar, e foi a primeira vez que alguem comeu comigo na hora da janta. Bingo olhou pela janela da cozinha e disse que, agora sim, tinha realmente começado a nevar, Lavamos os pratos, e saímos para o jardim. A neve agora estava em grossos flocos, e o vento fazia com que ela rodasse em pequenos redemoinhos. Foi tão divertido ficar girando no meio da neve e do vento *-*. Logo após uma rápida escovada de dentes, Bingo saiu de casa.
Sem internet e sem compania, praticamente 'comi' o meu livro, uma biografia de Sid Vicious, até chegar a hora de dormir, quando liguei para minha Mãe, meu Felipe, minha Aninha e conversei com minha Luzinha. Olhei pela janela, e por esse tempo, a neve ja tinha coberto o jardim, e eu tive que descer para brincar novamente, no jardim que agora estava branco, como um tapete todo feito de algodão *-*.

Bom, espero que vocês todos em Itapeva se cuidem e que fiquem todos bem e constantemente com energia.
Obrigada pelo o apoio e eu estou com MUITAS saudades de vocês.
Beijos nevados *-*

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

16 de Dezembro de 2009

Hoje, resolvi seguir as dicas da Tia Kiki! Então...

HIII MY FRIEEEEEENDS! :D
YAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA XD

Hoje, fico feliz em dizer, e espero que fiquem feliz em let também, que estou finalmente me introduzindo na vida social escolar :D.
Descobri que a Mariana é uma linda *-*. Ela é toda timidazinha se você der um primeiro olhar, mas se você conversa com ela, você descobre uma garota toda doce e simpática *-*. Ela é muito bonita também, diga-se de passagem, tem cabelos cor de mel e olhos BEM azuis. Ela é, mais uma vez, chilena, não lembro de que cidade... sei que é bem no meio do Chile e é perto do litoral. Ela está na escola com uma amiga, que eu ainda não conheço. Talvez amanhã iremos patinar. Não é certeza, devido à amiga dela, mas vamos ver o que dá! (:.
Além disso, hoje interagi com mais colegas de classe, alem da Hymein e do Leon ><". Hoje estavam todos fazendo perguntas sobre o Brasil, porque nenhum deles tinha conhecido uma brasileira ainda, exceto a Ana. Fui até convidada para ir a uma festa de natal hoje... ser menor de idade aqui em Cambridge as vezes é levemente inconviniente... UHAUHAUHAUAHAUHAUHA XD.

Bom, sem mais novidades por hoje, mas, confesso que hoje fiquei muito feliz com meu densempenho social! HAUHAUHAUHAUHAUAH! XD

E mais uma vez seguindo a sugestão da tia Kiki...

Namaste! UHAUHAUAHUAHUAHAU XD

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

15 de Dezembro de 2009

Hoje, um livro de histórias de boa noite do corão me foi emprestado. Foi muita simpatia da parte da Sra Ahmed! XD
Hoje, na nossa sala da escola, chegou uma nova aluna. Ela tem 17 anos, é chilena e o nome dela também é Mariana *-*. UHAUHAUHAUHAUHA XD. Ela é muito simpática, e muito bonita também!
Bom, hoje fui ao centro mais uma vez de bicicleta, e descobri que na feira, também tem barraquinhas iguais a do Brasil. Verduras, frutas e tem direito até a Suco de Laranja espremido na hora! :D
Mas a maior novidade do dia... Eu passei minhas roupas! :D HAUHAUHAUHAUHAUAHA XD. Como diriam aí no Brasil, já dá até pra casar! :D
IUHAIUHAIUHIUAHAIUHAIU XD
Bom, hoje eu percebi duas coisas nas garotas da familia. A primeira, é que a mais nova e a mais velha são MUITO iguais. E a segunda, é que eu achava que elas eram meninas privadas de várias coisas por terem que seguir a religião, então achei que elas fossem meio isoladas, não sei. Mas hoje eu vi, que elas são como qualquer outra adolescente comum. Elas ouvem músicas pop (Akon @.@), falam no msn e amam fofocar no telefone! XD. Fiquei feliz por isso, não entendi porque .-.

Bom, como prometi, nada de descrições inúteis e longas quando não necessárias! XD
UHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHA XD

Saudade, saudade, saudade, sempre!

um beeeijo! *-*

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

14 de Dezembro de 2009

Bom, hoje eu decidi que vou lhes poupar de descrições horrivelmente compridas quando estas não são necessárias XD.
Em dias comumns de semana, não há muito o que descrever, não há nada de muito novo, enão, estes posts serão menores para a alegria daqueles que não aguentam mais me ler e o fazem por... 'obrigação?'.
Pois bem. Ontem, comi uma sobremesa que talvez nunca esqueça na minha vida inteira. Sabem 'arroz-doce'? Pois bem, eu não gosto muito... mas ontem, comi 'Macarrão Doce' :3. Era um espaguete beeem finihinho, num molinho que tinha gosto de arroz doce, mas era mais liquido, e não cremosinho com o arroz doce em si XD, e vinha acompanhado de uvas passas. Se vocês iriam gostar ou não eu não sei, mas não era do meu paladar XD.
Mas além disso, ontem conheci um novo morador da casa. Caso vocês tenham visto meu video, no corredor que leva para a cozinha, tem uma porta, e como eu não sabia o que era, eu nem a mencionei no vídeo. Pois bem, lá é o quarto do 'Dubaiano (?)'. Ele foi muito simpático, e até trouxe docinhos 'dubaianos' para mim XD. Ele tem 21 anos e está estudando na Universidade, além de ter uma Lexus XD.
Bom, no dia de hoje, nada de novidades, então, nada de descrições compridas e chatas! UHAUHAUHAUAHAUHA XD.

um beeeeijo a todos! *-*

E a saudade só aumentando!

domingo, 13 de dezembro de 2009

13 de Dezembro de 2009

Olá olá olá :D
(Nota mental: Preciso urgentemente arranjar outra saudação)

Hoje, passei o dia aqui em Cambridge mesmo. E como eu e minha irmã temos assim... um leve 'pensamento de pobre', tudo a gente tem que aproveitar inteiro o que a gente pagou, eu fui passear de bicicleta e fazer valer o aluguel dela :D.
Acordei às 10:00 a.m., com um dia muito claro, o sol tomando conta totalmente do meu quarto. Tomei meu café, troquei de roupa e hoje nem precisei de muitas delas, pois o dia estava muito agradavel! Entrei no msn para falar com minha querida família e fazer um tempinho enquanto não chegava a hora do almoço.
Às 12:30 p.m. aproximadamente, saí de casa com a minha bicicleta com o pensamento fixo de que eu iria até o mercado, depois até a escola, e de lá, pegaria um onibus. Pois bem, eu fui até o mercado. Comprei um suco de maçã e um sanduiche de frango.
Após o rápido almoço, sentadinha no banco da frente do mercado, fui de bicicleta pelo caminho que leva à escola. Pois bem, no meio do tratajeto, pensei comigo mesma "Ah, o centro da cidade não deve ser muito longe...", e fui andando reto, em direção ao centro. Pois bem, no meio do caminho, a chuva começou a cair em cima de mim. Não era uma chuva forte, mas era constante e impiedosa. Mas, seu sinceramente não liguei para ela. Por mais que pouquinho a pouquinho os pingos começassem a aumentar, eu simplesmente não ligava. A sensção de liberdade era muito maior dentro da minha cabeça do que qualquer outra coisa. O vento frio, cortante, amortecendo cada músculo do meu rosto, endurecendo minhas pernas, fazendo com que elas tivessem menos vontade de trabalhar; os carros ao meu lado passando, lambendo minha lateral... nada disso importava, enquanto eu estivesse naquelas ruas, em cima daquelas duas rodas. É uma sensação boa demais, gente! *-*
Cheguei ao centro da cidade, amarrei minha bicicleta junto de outras muitas à uma grade e rumei diretamente para a "Borders", uma livraria que está fechando, por isso estão liquidando tudo! Comprei uma cópia do "Caçador de Pipas" para mim. Um livro deprimente, triste e chocante, mas necessário.
Ao sair da Borders, fui até o Starbucks. Nisso, já eram 2:30 p.m.! Hoje, para variar, tomei um Caramel Machiatto. Depois do meu café descongestionante (Porque destrancou totalmente meu nariz! XD) passeei um pouco pela 'feirinha' do centro. Tem muitas, muitas coisas lá, entre colares, sabonetes, patchworks, quadros e comidas. Há uma barraquinha que vende várias comidinhas de natal e aqueles 'hominhos biscoitos'. Há, já sei onde fazer minha 'ceia de natal'! XD
Dando mais uma volta pelo centro, encontrei uma barraquinha de cachorro-quente! :B
Sim, eu comi um cachorro-quente *-*. Ele era maravilhoso :B IUHAIUHAIUAHAIUHAIUHAIUA XD.
Eu estava prestes a pegar minha bicicleta e ir embora, quando, de repente, eu vi *---*. Uma loja de videogames *---*. UIAHIUHAUIAHUIAHIUA XD. Claro, que eu tinha que parar.

EO SUPER HIPER MEGA E LINDO LANÇAMENTO DO 'THE LEGEND OF ZELDA SPIRIT TRACKS' ESTAVA EM PROMOÇÃO *OOOOOOOOOOOOOO*. ELE É LINDO E EU GANHEI UM DA MINHA MÃE, MUITO OBRIGADA MAMÃE *-------------*. E OBRIGADA NETINHO PELO O APOIO :D AUIHAUIHAIUHAIUA XD.

Depois das minhas aquisições, já eram 4:00 p.m., ou seja, já tava escurinho! UAUHAUHAUHAUHAUA XD.

Voltei pelo caminho da escola, e cheguei em casa com o dia já escuro! XD

Acho que esse foi meu domingo! :D~

Daqui a pouco irei jantar e arrumar meu quarto! ><"

Um beijo a todos vocês!
(Nota mental 2: Preciso encontrar outro adeus também -.-")

sábado, 12 de dezembro de 2009

12 de Dezembro de 2009

Olá e boa tarde :)~

Hoje, fui à tão esperada Londres! :D

Confesso desde agora do começo que não fui a muitos pontos turísticos, pois eu... er.. meio que me perdi, ok? ><"
Não sei bem ao certo como vou fazer minhas descrições, mas saibam desde o começo que não fui a muitos lugares, e não visitei muitos pontos turísticos. Sei que vou decepcionar muitos de vocês que estavam aguardando por esse dia, mas enfim...

Acordei bem cedo esta manhã, tomei meu café e fui a pé até a escola, pois lá tem um ponto de ônibus. Peguei o ônibus da linha 1 e fui até o centro da cidade. Ainda estava meio escuro quando cheguei lá, mas já era possível ver os primeiros raios de sol meio avermelhados começando a aparecer. Atravessei o grande parque, onde havia um carrossel e o campo de patinação. Atravessando, cheguei até a estação de polícia, onde esperei com meus amigos italiano e sueca para que ônibus do tour chegasse.
Era um pequeno ônibus da Toyota. Era para 16 passageiros e um motorista. Saímos daqui 8:15 a.m., e após aproximadamente 45 minutos de viagem, chegamos a Londres pela zona leste.
Nessa parte da cidade não há muita coisa para se ver. É uma área bem desabitada, perto do aeroporto. Na ida para o centro da cidade, passamos na frente de um grande estádio (Há, não me pergunte o nome dele, eu não lembro XD). Nos foi dito que o estádio foi criado para comemorar a chegada do ano 2000, assim como a London Eye. Desde então, o estádio não tem sido mais usado e era ali que o Michael Jackson iria realizar seu concerto, assim como Robie Willians. Parece que ele será usado para os jogos olímpicos, não tenho certeza XD.
Quando começamos a entrar na cidade propriamente dita, comecei a ver o que esperava realmente ver. Construções mais antigas e de muito bom gosto, com arquitetura diferente e muitos detalhes mais requintados nas ruas.
Passamos em frente à "Tower of London", uma construção que servia como forte, palácio e prisão. É uma construção muito grande, cheia de torres, com um estilo bem medieval... e é realmente muito linda!
Passamos ao lado das duas pontes também, a Tower Bridge (Aquela que abre e fecha) e da London Bridge, aquela famosa que aparece em muitos cartões postais.
Passamos então, em frente à London Eye. É a maior roda gigante do mundo, foi criada em 2000 para comemorar a virada do milênio. É realmente MUITO grande o.o. Como Londres é uma cidade bem plana, não há muitos lugares muito altos para se observar a cidade. E esse, é mais um motivo pela qual a London Eye foi criada.
Foi então que o ônibus parou, e nos deixou a pé para continuar o percurso como bem entendessemos. O ponto de parada foi perto da "Trafalgar Square", uma praça com uma fonte, um monumento com 4 leões e uma torre bem alta no meio e a Galeria Nacional. Eu me diverti muito lá, pois todos podiam subir nos leões... era um monumento interativo! :D. Comprei um pacotinho de batatas fritas em um café ali perto e escalei os degrauzinhos do monumento. Senti o sol refletir em meu rosto de um lado e o vento frio ricocheteá-lo do outro. Bem em frente ao monumento, havia um acampamento de ativistas contra o capitalismo, protestando contra a poluição ambiental. Era um acampamento realmente muito grande, e eles serviam almoços naturais lá. Só não comi algo lá porque ainda não estava com fome ><. Desci do monumento com o mapa em mãos, e saí para desbravar Londres a pé o/~.
Minha primeira caminhada, me levou ao "St Paul's Park". Lá tem muitos monumentos para os soldados das guerras e vítimas de atentados terroristas. Confesso que estes momentos foram tristes pra mim. A fome começou a corroer minhas emoções, e tudo o que eu sentia era a nostalgia de estar sozinha, sem minha família e sem meus amigos. Me sentia perdida, pois não havia nada no parque, a não ser monumentos. Já não conseguia me localizar muito bem no meu mapa e o meu alvo parecia cada vez mais longe. Foi aí que, ao botar os pés numa rua perpendicular à que eu estava a caminhar, eu ouvi o glorioso bater de sinos do Big Ben. Com um giro de 180º pude vê-lo. Lá estava ele, um dos relógios mais famosos do mundo, com os dois ponteiros apontando para o número XII. Uma grande torre, situada em uma bela praça... e pessoas de mãos dadas em toda a volta. Minha nostalgia só crescia cada vez mais! UAIUHAIUHAIUAHUAIH XD. Fiquei observando-o até que as 12 badaladas tivessem sido dadas, e dei meia volta novamente para continuar meu trajeto. Após uma looonguíssima caminhada pelo outro lado do parque, avistei o monumento da Rainha Vitória. Uma bela fonte com várias esculturas e o palácio de Buckingham bem atrás. Foi uma pena que a troca da guarda só fosse no dia seguinte, e que o policial estivesse barrando a entrada, pois não pude tirar foto de perto daqueles guardinhas legais. Não entendi muito bem porque ele estava vestido de marrom, pensei que normalmente fosse vermelho... mas mesmo de longe, foi muito divertido ver a estátua humana mais perfeita que já vi na minha vida! :D
Continuei a jornada passando ao lado do Green Park. Cheguei a mais um monumento de 'mortos em guerra'. Tudo bem, agora eu senti um certo 'insensibilismo' da minha parte, e isso talvez seja mal.
Peguei meu mapa mais uma vez para tentar me encontrar e encontrar meu alvo. Fui caminhando por uma looonga rua, tentando me achar quando de repente, ao tirar os olhos do mapa, lá estava ele... meu amado Hard Rock Café *---------*... do outro lado da grande rua. UHAIUHAIUAHIUAHAIU XD. Caminhei esperançosamente mais uma bela quantidade de passos até encontrar um lugar que eu pudesse atravessar. Voltei todos os passos que tinha andado, dessa vez, do outro lado da rua, e me encontrei com meu tão procurado almoço *-*. Pedi meu lugar e foi dito a mim que esperasse por volta de 25 minutos. Enquanto isso, fui à Hard Rock Store, na esquina ao lado. Depois de minhas comprinhas, voltei ao café e esperei aproximadamente mais uns 10 minutos. Ao entrar, fui conduzida ao balcão para almoçar. O atendente estava todo nervoso e agitado, pois uma das grelhas do café havia quebrado, deixando tudo muito mais corrido lá dentro. Ao meu lado, sentou-se um homem de São Franciso, contando-me que aquele tinha sido o nono Hard Rock que ele visitava. Enquanto almoçávamos, o atendente resolveu se rebelar contra o resto dos atendentes e veio relaxar e conversar conosco XD. Ele nos contou a história de como começou o Hard Rock, e o orgulho que ele sentia em trabalhar no primeiro Hard Rock que foi criado. Ao fim de nossa conversa, ele destacou uma comanda e me passou um endereço.
Antes de partir em direção ao endereço dado, voltei mais um pouco pela rua para visitar o Hyde Park. Minha visita foi deveras rápida, pois o relógio já estava correndo contra mim, foi mas pra dizer que eu passei por lá, pois ele tem um certo significado, eu acho.
Virando o caminho para o outro lado, caminhei ao longo de grande rua, com a comanda e o mapa em mãos. Passei na frente de um Starbucks, e claro, não pude deixar de visitar. Saí com meu café quentinho em mãos, sempre observando atentamente os nomes das ruas, para saber onde virar. Foi aí que encontrei a rua que levava ao enderço. Virei à esquerda e comecei a sentir poucos, mas grossos pingos de chuva caindo em meu rosto. Entrei rapidamente em uma pequena lojinha e comprei um guarda-chuva. Ao sair, os pingos já tinham aumentado em quantidade, mas nada que pudesse impedir minha caminhada. Virando à direita, encontrei a placa que dizia exatamente o nome da rua escrito na comanda, e ao caminhar um pouco mais a frente, encontrei o edifício número 3. E lá eu estava, de pé, bem em frente ao prédio onde os Beatles tinham feito o "Rooftop Concert". Devo dizer que foi emocionante, mas levemente frustante saber que aquele não era um ponto turístico.
Enfim.
Continuei pela rua até a Oxford Street. Aí, meu tempo já estava quase se esgotando, e o caminho a percorrer era longo. Mas isso não me impediu que eu entrasse em uma loja de CD's, adoro lojas de CD's! :D. Após a compra da minha biografia do Sid Vicious, rumei para o ponto de encontro, onde pegaria o ônibus de volta para Cambridge. O caminho foi feito no escuro, em ruas que eu jamais havia percorrido, confesso que foi levemente... amedrontante. Ao chegar no ponto de encontro, em frente a praça do monumento do leão, avistei uma legião, uma ENORME legião de papais e mamães noeis. Talvez fosse um tipo de protesto, mas estavam todos eles trepados nos leõs e pulando nos degraus. Foi algo, como diria meu avô, surreal!
Enfim, entrei no ônibus e rumamos de volta à Cambridge. Vim de ônibus para casa à noite, tive um jantar maravilhoso e uma noite mais maravilhosa ainda.
Bom, o final foi meio abrupto, mas se eu contasse detalhes dos meus momentos no escuro no ponto de ônibus, o post ficaria muito comprido.
Então, aqui me despeço de vocês.

um beijo a todos, e vocês todos sabem que a saudade aqui é imensa!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vídeo da Minha Casa! :D

http://www.youtube.com/watch?v=de6f1QWgeXA

*-*

11 de Dezembro de 2009

Olá gente! :D
Enquanto vocês estão almoçando ou praticamente terminando de almoçar, eu acabei de chegar da escola :D.
Bom, acho que o tempo pediu pra que eu retirasse o comentário de ontem, então, aí vem senhora Mãe Natureza.
EU TO MORRENDO DE FRIO HOJE, PELO O AMOR DE DEUS!
SAHSAIUHSAIUHSAIUHIUASHSAIUAS XD.
A umidade do ar hoje aqui tá 100%! Eu aprendi com meu querido professor Franquétz que quando tem neblina, quer dizer que é 100% de umidade no ar :D. Se isso tá certo ou não, eu não sei, mas que tá com MUITA névoa aqui, isso tá! O frio aumentou, aumentou muito por sinal! Esse tempo úmido deve ter... hm... aumentado umas 5 vezes o frio dos últimos dias! XD
Hoje eu tive que sair novamente toda equipada, meia calça, cachecol, luva, aquecedor de orelha... tudo! UHAUHAUHAUAH XD. No meio da minha caminhada para a escola, meus olhos começaram a embaçar. De começo, eu fiquei levemente preocupada, por causa daquela vez que eu tive um tipo de conjutivite. Mas, assim que eu passei a mão nos meus olhos, percebi que era água condensando! XD
Hoje, ao chegar a escola, fui para a sala 3 com minha turma pra assistir "O Caçador de Pipas". Eu já tinha assistido esse filme uma vez... crê em Deus Pai, aquilo filme é loco de triste u.u. Depois do filme, tive uma palestra sobre as mudanças que vão ocorrer na escola (quando eu não estiver mais aqui! XD). A palestra foi numa "sala de reuniões" que tem ali na Igreja. Agora, eu vou confessar uma coisa pra vocês... mesmo depois de ter passado quase todos os dias na frente dela, eu NUNCA tinha notado a Igreja do lado da escola! UHAUHAUHAUHAUHAUA XD. É uma Igreja que leva o nome de São Paulo, e ela é definitivamente MUITO bonita. Ela tem um vitral muito bonito da santa ceia bem no fundo, onde fica o altar. Ela é toda feita de tijolinhos à vista. Asssim que eu entrei lá, senti um friozinho muito gostoso. Mas não era o frio que se sente aqui fora das casas (Porque dentro sempre é muito bem aquecido). Foi um frio do tipo que você sente quando entra numa caverna, ou gruta. Um frio refrescante e reconfortante. É uma Igreja sensacional (:
Depois da palestra, fui ao refeitório da cantina. Não optei por ir almoçar hoje na pracinha porque hoje eu tava decidida a esperar pelo "alugador" de bicicletas! XD. Porque sempre que eu ia almoçar na pracinha, eu pensava "Bom, vou almoçar, e assim que eu terminar eu vou lá pra escola alugar a bicicleta.". Resultado, ele nunca tava lá quando eu chegava! UHAUHAUHAUAHUAH XD. Então, almocei um "Cup Noodles" (Eu não sei o nome de verdade dele XD) beeeeeem quentinho, e como eu almocei lá fora no pátio, ele soltava constantemente uma fumacinha. Dava uma sensação tão bom em mim, vixe, tava muito bom *-*. UHAUHAUAHUAHUA XD. Liguei pra Ana Clara e pra minha mãe enquanto esperava a 1:oo p.m. pra alugar minha bicicleta.
E, FINALMENTE, eu consegui! Aluguei uma bicicleta, depois de muitas esperadas e tomadas de caldo! XD.
Peguei minha bicicleta muito felizinha e fui dar uma volta com ela. Fui, pela calçada, já que não tinha ninguém, até a pracinha pra ir pro mercado comprar leite. Tranquei minha bicicleta em um dos suportes (Vocês não imaginam quanta bicicleta junta voce ve por aqui o.o) e me adentrei pro mercado. Na volta, já que dessa vez eu estava na mão certa, eu resolvi ir pela ciclovia. Confesso que foi, e ainda está sendo toda a vez que eu ando, andar pela ciclovia. É meio estranho ver todos aqueles carros passando do teu lado, tão perto! XD. Mas, já estou me acostumando, sério! :D. Quando cheguei na rua da minha casa, resolvi pelo caminho ao contrário, só para dar uma passeada! ><". Enquanto eu ia, a parte dos meus braços que ficava pra fora do casaco, iam ficando cada vez mais vermelhas. Meus olhos começaram a formigar, bem de leve, e toda a piscada demorava um pouco mais para abrir, além do fato de minhas orelhas estarem gritando! Um ótimo dia para eu decidir começar a pedalar! UHAUHAUAHUAHA XD. Mas, tudo isso nem parecia problema para mim, e ainda não parece, por mais vezes que eu conte estes momentos. A sensação de liberdade de pedalar é incrivel. No começo, eu reclamei de que o relevo da cidade era monótono, mas é perfeito para uma bicicleta! Eu sinto como se eu pudesse dar uma volta pela cidade inteira. É realmente muito bom! :D.
Droga, odeio quando me perco nas descrições u.u. O post fica muito comprido e ninguém tem saco de ler inteiro T-T. UAHUAHUAHAUHAUH XD. Mas enfim.
Essa minha pequena jornada, me levou ao reencontro com meu mercado. Ahhh, o mercado que salvou minha vida no primeiro dia *--*. UHAUHAUHAUHA XD. Ele continua lindo e cheio de opções como sempre, e o meu suco de maçã ainda estava lá, então, comprei um de 2 pints (Um pouquinho mais que 1 litro) :D.
Tia Eliana, eu levo um pra você desse!! :D IHAUHAUHAUHAUHA XD.

Bom, depois das minhas pequenas jornadas de bicicleta, voltei para minha casa. Assim que cheguei, a Sra Ahmed me perguntou se eu queria experimentar uma das rosquinhas que ela tinha feito. Nossa, como aquilo tava bom! *-*. Ela era coberta de chocolate e pedacinhos de avelã, e estava super quentinha, tinha acabado de sair do forno *--*. Foi depois que eu já tinha comido metade da rosquinha que eu me toquei... Eu tava comendo rosquinhas, poxa! *--------------------*. Me senti uma policial, ou uma Homer. UHAUHAUHAUHAUHA XD. Até tirei foto com ela *-*.
Eu aproveitei também pra gravar o vídeo explicando a planta da minha casa, então, caso alguém queira ver, ele está sendo processado no YouTube e em breve eu o postarei aqui :D.
Bom, por enquanto, o meu dia termina por aqui. Amanhã, vou no "Sight Seeing" de Londres :DD. Ansiosíssima *-*.

Um beijo a todos vocês, e vocês me fazem muita falta, todos vocês!

Saudades imensas!

Um beijo grande, a todos!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

10 de Dezembro de 2009

Olá :D.

Aqui estou eu, novamente sentada em frente ao meu computador, tomando uma xícara de chá :D.

Pois bem, hoje a aula começou mais cedo, e terminou mais cedo ><.
Enquanto eu ia caminhando para a escola, percebi que cada vez menos eu sinto frio aqui XD. No primeiro dia, saí de casaco, luva, cachecol, boina e aquecedor de orelhas. Hoje, saí apenas com o casaco e o aquecedor de orelhas, porque se não, eu não poderia ouvir musica XD.
Hoje, não tivemos aula com o Nick (O bipolar), no lugar dele, veio o Krispin. Hihi :B. Okay, parei XD. Tenho que confessar que ele é um professor MUITO melhor que o Nick, mas enfim! Na aula dele, nós tivemos que resumir notícias do "Daily Mail" e do "Times". Por sinal, a notícia que estava embaixo da notícia que tinhamos que resumir me lembrou muito a minha irmã :D. Então Ana, espere que eu vou levá-la para você! :D UHAUHAUHAUAH XD.

Na aula de "informática", eu resolvi entrar no Google Maps (Sim, nós podemos entrar em outros sites, desde que não seja sites de relacionamento ou programas avulsos XD) para procurar um livraria. Procurei lindamente e descobri que era atrás da escola. "Ótimo, assim que eu almoçar, vou descer lá! :D". Pois bem, as aulas acabaram e eu saí da minha linda escolinha. Pensei melhor no caminho e resolvi passar na livraria antes de ir almoçar. Desci a "Marshall Road" e... a livraria não estava lá! UHUAHAUHAUHAU XD. Tudo bem, nessa eu falhei XD. Mas, por que estou contando isso? Para relatar a minha surpresa de ver uma rua de lojas! :O. Isso porque, aqui nas redondezas da minha casa, só há casas e escolas XD. Foi muito estranho descer a Marshall que tinha apenas casinhas brancas e iguais e de repente cair numa rua (Não sei o nome, perdão XD) que só tem lojas! :O. Tudo bem, foi uma informação meio inútil ><" AUHAUHAUHAUHA XD.
Como não achei a livraria, fui para a minha pracinha almoçar. Hoje, eu decidi almoçar no "Pizza Hut". E chegando lá, encontrei alguns dos meus amigos brasileiros :D.
Após um almoço levemente apressado, fui ao supermercado, e aqui, vou adicionar mais um item pra lista do "Porque Cambridge É a Cidade Perfeita Pra Mim". Aqui, no supermercado, todo mundo, todo mundo mesmo, leva as compras dentro de mochilas e bolsas. É incrível, ninguem pega sacolinhas plásticas *--*. É tão mágico! Pois bem! Coloquei minhas uvas, meus tridents, meus M&M's e meu chá (Já que o aqui de casa tinha acabado, resolvi comprar outro :D) pra dentro da mochila. O leite eu resolvi levar na mão, com medo de que ele abrisse dentro da mochila! ><". Isso me custou uma tirada de sarro do meu professor ><" UHAUHAUAHUAHU XD. Passando pela frente da escola, Joe estava na entrada e perguntou se era comum que as pessoas no Brasil andassem bebendo leite na rua @.@ UHAUHAUHAUHAU XD.
Quando cheguei em casa, experimentei um pouco do leite e descobri que finalmente, eu achei o meu leite! Esse tem gosto de leite mesmo, e não de vaca como os outros dois que eu experimentei aqui! XD
Assim que cheguei, pus o lixo do banheiro, da cozinha e do meu quarto pra fora e logo em seguida fiz um chá pra mim, com o chá que eu comprei hoje no mercado.
Enquanto a água esquentava, o Sr Ahmed veio até a cozinha e me deu um cartão de visitas. Com o cartão, descobri que ele trabalha num centro de pesquisas sobre câncer. Se ele é pesquisador ou não eu não sei, mas enfim! XD
Assim que ele se foi, eu peguei minha caneca e abri a caixinha de chá, Twinings de hortelã :D. Meu Deus. Aquilo foi espetacular. Assim que eu abri a caixinha, subiu-me um cheiro fantástico e maravilhoso de hortelã pelo ar. O chá é simplesmente incrível, não se pode nem se comparar com qualquer outro chá de hortelã, nem o natural. Subi aqui para o meu quarto sentindo a deliciosa fumaçinha quente subir da caneca de chá e vir até mim com o maravilhoso e refrescante aroma *-*. Cada gole é magnífico, deixando um frescor de sabor no fundo da garganta. Ah! É genial! Pena que ele esfria meio rápido! ><
UHAUHAUHAUHAUHAUA, enfim! Desculpa pela viajada na descrição do chá, mas é que é muito bom mesmo!
Bom, vou dar uma cochilada agora, e caso algo mais aconteça, eu posto mais tarde aqui! :D

Um beijo a todos vocês *-*

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

9 de Dezembro de 2009

Olá :D

Bom, hoje não vai ter muito o que falar pois toda o fa fa fa do começo já passou. Já não há muitas novidades mais e nada muito diferente pra descrever.
Hoje, meu horário me levou a acordar mais tarde. Minha primeira aula era às 11:45 a.m. . Tomei meu café com o maravilhoso Activia que eu achei aqui :D. Ele é docinho, cremoso e tem pedaços de pêssego (Redimindo a descrição do White Caffè Mocha de ontem! UHAUHAUHAUHAHUA XD).
Fui para a escola muito feliz, pois desta vez, eu estava indo com música *-*. Cheguei à escola e como o professor Nick não foi dar aulas hoje, tive todas as aulas com o Joe. Ele sempre nos conta muitas histórias, mas teve um hoje que eu lembrei da Ana Clara. Ele estava nos contando sobre um estudante francês que teve aulas com ele hoje. O estudante era Francês, e tinha dislexia. Joe o descreveu como "slow, but brilliant" (devagar, mas brilhante). O francês veio para Cambridge para aprender inglês para poder fazer provas de universidades. Joe nos contou essa história porque ele achou muito bonito o que a universidade fez. Sabendo que o francês tinha dislexia, eles lhe deram o dobro do tempo para poder fazer a prova. Resultado, o francês agora é um estudante da "Frank Lloyd Wright School of Architecture", no Arizona. Uma história muito bonita, mas foi emocionante ver a expressão dele em cada palavra que ele usava. Parecia que só essa história, resumia todos os motivos pelo qual ele era professor. Foi realmente comovente!
Na aula do Joe, os estudantes (e eu agora que entrei de butuca) estão tendo aulas baseadas no "Caçador de Pipas". Os estudantes têm o livro, e ele coloca o audio. É realmente muito legal, porque ele sempre pára o audio pra nos perguntar o que um ou outra palavra significa, sendo que nós temos que explicar interpretando a palavra, e para fazer reflexões em cima do que ele diz.
Bom, eu ja citei o fato de escurecer definitivamente rápido aqui. Pois é, hoje as minhas aulas acabaram às 6:15 p.m. .---. . É, vim embora pra casa com o coração na mão ><" UHAIUHAIUAHIUAHIAUH AXD. Mas foi bem sussa, acredite :D.
Ah! Mais uma coisa que eu posso citar na lista de "Porque Cambridge é a Cidade Perfeita Pra Mim" :D. As ruas são infestadas de mini coopers *-*. Hoje eu vi um preto com listrinha brancas *-*. A maioria dos que se vê são pretos, mas eu já vi vários vermelhos :D. É, Cambridge é genial! :D
Sabe que quanto mais os dias passam, mas eu me sinto em casa? É, é estranho, eu não sei explicar direito, mas hoje de manhã quando eu desci pra minha cozinha, eu me senti tão... bem, não sei XD. Comecei a pensar em coisinhas futeis do tipo "nossa, eu esqueci de pegar o nesquik" ou "será que eu levo maçã ou barrinha pra escola hoje?" e de repente, eu parei e pensei "Nossa, to me sentindo em casa!" HUAUHAUHAUHAUAHA XD. É estranho ler isso? Acredite, foi muito mais estranho viver esse momento! UHAUHAUHAUAHAUH XD.
É, os diasvão passando, os posts vão ficando menores ><". UHAUHAUHAUHAUHA XD.
Maaaaaaaaaaas, sábado eu vou para Londres, e aí acho que terei algumas coisas a mais pra contar! :D
HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHA XD.

Beijos a todos vocês que me lêem *-*
E saudades, muita saudades, de vocês aí de Itapeva!
Eu amo vocês!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

8 de Dezembro de 2009

Oooooooooolá :D

Hoje, foi meu primeiro dia de aula :D.
Como o Mohssem e o Bingo foram pra uma festa ontem, quando eu acordei, ambos estavam dormindo ainda. Acordei, tomei banho, tomei café, troquei de roupa e fui pra escola o/~.
E hoje, eu tive aulas de verdade! XD
A primeira aula, às 8:45a.m., foi com o Joe. O Joe, é um professor super estiloso. HAUHAUAHAUHAU XD. Ele é um negão (Cheio de paixão XD), muuuuuito simpático e super divertido. Ele é muito engraçado, acredite XD. Eu acho que ele já foi professor de teatro, pra falar bem a verdade. Ele sempre pega exemplos do teatro, diga-se de passagem XD. Sabe, todas as vezes que ele precisa explicar o significado de alguma palavra ele diz algo do tipo "porque no teatro, quando as pessoas tinha que fazer isso...". Ele é simplesmente genial, e ele adora explicar TUDO, sempre filosofando em cima do que a frase quer dizer. Ele é muito divertido *-*.
Depois, foi a aula de informática, bleh, ficar 1:30h na frente do computador, tendo "aulas com o pc". Bleh.
UIHSAIUHSAIUSHIUSAHISAUHASIUHASIU XD
Foi então a hora da aula de "redação". O professor se chama Nick, e ele... é meio... bipolar, eu acho! UHAUHAUHAUAHUAH XD. Ele fala rápida e ativamente, as aulas com ele são muito legais, tirando o bipolarismo! UHAUHAUHAUAHUAHUAH :D
Então, à 1:05 p.m. ... minhas aulas acabaram! :O Rápido assim? É, rápido assim!
Andei umas 4 ou 5 quadras pra direita da escola e cheguei no 'centrinho' XD.
Lá tem vários restaurantes, um "parque de diversões", cinema e boliche :D.
Foi lá que eu almocei ontem com os meus amigos brasileiros por sinal :D.
Mas hoje, eu fui sozinha comer no Subway lá ><". Depois do meu rápido almoço, sentada na pracinha friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia, eu peguei um ônibus e fui pro centro da cidade. Na verdade, eu tava definitivamente insegura sobre isso. Mas a felicidade de ver ruas conhecidas passando do teu lado é simplesmente... inexplicável *-*. Desci do ônibus (DE 2 ANDARES :DDDD) e fui direto para... o Starbucks! :D. YEAAAAAAAAAH, desci bem na frente de um *-* UHASUHSAUHSAUHSAUHSAUAHSUSAH. Ahhh, Café com Leite e Chocolate branco *----*. Quentinho, saind fumaça, cremoso, docinho.... AHHH EU TENHO QUE VOLTAR LÁ *---* AUHAUHAUHAUHAUHAUAH XD. Ps: Fe, Tia Isabel, não se compara ao café brasileiríssimo de vocês! UHAUHAUHAUHA XD Saindo do Starbucks, fiz meu caminho para a loja de eletrônicos pra comprar um adaptador de carregador de celular XD. Logo após, fui à loja de celulares compra um iPhone. IIIIIIIIIIIIIIIHHHHHH MÃE, GELOU AÍ NÉ? AUIHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUAHIUAHAI XD. Brinks, fui só comprar um chipzinho pra ligar pra você, Mãe *-*. UHAUAHUAHAUHAUHAU XD. Quando eu ia saindo, eu vi uma cena hi-lá-ri-a XD. Tinha um senhorzinho, sentado numa daquelas cadeirinhas de praia, tocando um violão elétrico, gaita num suporte, cantando no microfone no outro suporte, batendo num tamborim com o pé direito e batendo num 'bumbozinho' com o pé esquerdo. Foi simplesmente, genial! XD Bom, peguei meu ônibus de volta pra escola, mas antes, parei no mercadinho! :D Yakult, iogurte de pêssego, Nesquik (Não tinha toddy u.u), Leite Semi-Desnatado, Barrinhas de cereal com gotas de chocolate, uvinhas verdes sem semente e docinhas, maçãzinhas, Skittles e Trident. Yes, tudo o que eu precisava pra me completar *-* UHAUHAUHAUHAUAHUA XD. Cheguei em casa, cheia das compras, com o carregador e muito, muito feliz *-*. E bem quando eu liguei o pc pra começar a postar, o Bahra chegou. Ele me convidou pra ir jantar com ele e uns amigos dele mas... eu sou jacú u.u UIAIUAHIAUHAIUHAIUHAUIAH XD. Ele, como sempre, muito simpático, perguntou quem era o loirinho na minha cama (Vide minha pelúcia do Link). Eu disse que era o Link, do jogo do Zelda e panz panz panz.... e a conversa fluiiiiiiiu ><><".
Bom, acho que só o que vai faltar pra relatar do dia é a janta, que é daqui a pouco :D.

Então...

É isso aí gente, amanhã eu volto com mais coisitas :D

Um beijo gente, saudade saudade saudade, amo muito vocês!

See you soon \o/

7 de Dezembro de 2009

Olá olá olá :D
Primeiramente, para os que ainda não sabem, aqui são duas horas a mais do horário daí, okay? :D
Segundo, assim que eu postar as fotos no orkut, eu vou colocar links aqui pras quais eu me refiro, okay? :D
Vamo lá o/~

Hoje vou contar sobre algumas realidades aqui de Cambridge. Primeiramente... QUE TIPO DE TOMADA É ESSA MEU? T____________________T. Ela é triangular... TRI-AN-GU-LAR o____o



FAIL!!!111!!!1!!!!, Foi a primeira coisa que eu pensei!

UHAUHAUHA XD

E bota um Fail BEM grande nisso! XD



Mas enfim...


A segunda realidade de Cambridge, é que é simplesmente a cidade perfeita pra mim XD
Chove regularmente, faz frio quase que permanentemente e... eles fazem reciclagem! *-*


Bom, vou relatar um pouco do meu dia pra contar como descobri isso XD


Acordei, bem cedo de manhã por sinal, e fui ao banheirinho. Ao sair de lá, dei de cara com o menino do lado! Eu nunca tinha o visto e depois eu vou tirar uma foto da casa pra vocês reapararem porque que eu me assustei tanto XD. Tava escurinho no corredor e do nada aparece aquele menino na porta que eu nunca tinha visto aberta? Oras! UHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUA XD

Enfim.
Tomei meu café da manhã bem tranquilex :D. Uma tigela de cereal e um copo de suco de maçã, uuuuul diliça! *-*
Subi de volta pro meu quarto, me troquei, coloquei meu casaquinho ma-ra (*-*) e desci novamente pra cozinha pra lavar o meu copinho. Lá, estava sentado o menino do quarto do lado. Tivemos um primeiro contato com perguntas do tipo "Qual é seu nome?" e "De onde você vem?". O nome dele é Mohssem (Ou algo assim, eu não sei escrever ><"), e ele é do Kwait! :DD. Ele foi muito simpático, e fez até um mapinha pra mim! :DD
Coloquei meus sapatos e fui até a escola seguindo o super mapa que eu ganhei! XD
Vocês não sabem como foi estranho :S
As ruas são muito compridas e planas aqui... É incrível, porque mais ou menos de 3 em 3 casas, você encontra latas de lixo orgânico e latas de lixo reciclável *-----*. Depois que eu atravessei a primeira rua e cheguei na segunda, (Eu só preciso passar por duas ruas pra chegar na escola, como vocês verão no mapa XD) eu vi aquela imensidão na minha frente. Eram casas e mais casas e um pouco mais de casas todas enfileiradas e iguais o.o. Fui caminhando pela 'Hills Road' com um aperto no coração. Quanto mais eu andava, mais parecia que eu tava indo para o lado errado XD. E no momento que eu pensei em virar pro outro lado para ver se a escola era pra lá, aí estava, a linda e maravilhosa plaquinha da EF, escondida no meio das lindas árvores que rodeavam minha linda escolinha *-*
Foi um dia muito tranqüilo, o primeiro dia. Fizemos testes para saber as classes que iriamos entrar (Eu e todos os novos estudantes), conhecemos o pessoal que trabalha lá e tivemos um almoçinho gostosinho :D. Conheci uns brasileiros, uma Chilena e um Colombiana, e fomos almoçar todos juntos \o/. Na volta pra escola, fomos com o Arish para o centro da cidade para dar uma voltinha :D. Conhecemos 3 colégios da University of Cambridge, St Paul's College, The Trinity College (Onde o ISAAC NEWTON estudou! :D) e o King's College. Demos uma passeada pelo centro e atravessamos a rua que era a ponte que originaria do nome da cidade :D (Cam, Bridge, Ponte do Cam, Ponte do Rio Cam :D).
Voltei pra casa meio cedo (Lá por umas 4 da tarde) E já tava tudo escuro T-T. Eu tinha planos de passar no mercado comprar docinhos ou algo do tipo, mas fiquei com medo de trotear a cidade no escuro com meu laptop nas costas u.u (Sim, eu levei meu laptop pra escola com a esperança de achar uma tomada NORMAL por aqui, claro que, inutilmente XD).
Quando cheguei em casa, apenas a irmã do meio estava presente. Ela abriu a porta pra mim e eu então subi pro meu quarto, cansada e morrendo de dor nas costas XD.
Foi uma das piores horas da minha vida. Fiquei uma hora sozinha T-T. Sem telefone, sem computador... EU SÓ NUM ENTREI EM DEPRESSÃO POR CAUSA DAS CARTINHAS, OBRIGADA PESSOAL T____T.
Mas foi então que eles apareceram. Meus queridos companheiros orientais AEAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \o/
UHAUHAHAHUAUAHUAHUAHAUHAUHA XD
Vocês não tem NOÇÃO da felicidade que eu senti em ouvir passos subindo a escada e vozes conversando comigo! :O
O Mohssem me apresentou o colega de quarto Árabe dele :D. O nome dele é Bahra, mas todo mundo chama ele de Bingo. Oras, tambem vou chamar então XD. O que mais me irritou nessa hora, é que eu não conseguia tirar a musiquinha "B-I-N-G-O, B-I-N-G-O, B-I-N-G-O, and Bingo was his name, oh!" da minha cabeça .-. . UHAUAHUAHUAHAUHAUHAU XD. De qualquer forma, eles foram super atenciosos e simpáticos comigo :D. Me convidaram pra jogar futebol, ou pra assistir, ou pra torcer pro Bingo fazer gol porque o Mohssem é goleiro XD. Enfim, eu não quis ir. Tá, me chamem de jacú, eu sou mesmo u.u . USAHSAIUHSAIUHSIUASHIUSAHAUSIHSA XD.
Então, a Sra Ahmed nos chamou para jantar :D. Nós descemos para comer batata, peixe empanado e feijão branco no molho de tomate. É, parece estranho, mas meu, eu não sei se era porque eu tava com muita fome, mas que é gostoso, isso é! UHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA XD
Aí, ao fim do jantar... Meu Deus, o Alah deles, ouviu meu pedido. A SRA AHMED ME DEU UM ADAPATADOR DE TOMADA *OOOOOOOOOOOOOOOO* AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH *________________________________*. AUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAU XD
Enfim.
Tive uma noite MA-RA-VI-LHO-SA *-*
Matei a saudade de MUITA gente e tive uma conversa muuito produtiva, particulamente, e você sabe que é de você que eu to falando *-*.

Bom, esse foi meu segundo dia de férias! :D

Saudades de todos vocês aí, muitas por sinal! *-*

Amo muito vocês, beijos!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

7 de Dezembro de 2009

Bom. Hoje vou contar um pouco sobre algumas realidades e características aqui de Cambridge.
Na verdade, tá levemente tarde, então eu posto o de hoje e o de amanhã, amanhã :D

Boa noite, gente! :D

AVISO IMPORT}ANTE AEAE

Primeiramente, eu gostaria de fazer um comunicado.
QUEM VIR A MINHA MÃE PREÇA PRA ELA ENTAR AQUI NO BLOG

Segundo comunicado

MÃE, SE VOCE LER ISSO, POR FAVOR:
EU ESTOU BEM :D
SÓ QUE O ADAPTADOR É SÓ PRA TOMADAS COM 2 PONTOS COMPRIDOS, NÃO AQUELES RETOS DE CARREGADOR, ENTÃO, NÃO DÁ PRA CARREGAR O CELULAR

OBRIGADA QUERIDA MAMÃE :D

domingo, 6 de dezembro de 2009

6 de Dezembro de 2009

Yeah yeah yeah! Olá meus queridos amigos *-*
É, é, é, resolvi criar um blog pra contar mais ou menos tudo o que tá passando aque ><
Primeiramente, eu queria pedir desculpas para aqueles que eu não pude dar tchau direito e também, desculpa pela correria Coti, queria ter te abraçado mais tempo ._."

Bom, vou começar desde quando eu sai de Itapeva (:
Bom, dormi a viagem inteira até São Paulo, isso não é nem um pouco de novidade
Chegamos ao apartamento da Ana onde as duas Bi's estavam :D
Graças ao meu hipotireoidismo, eu fiquei com muito sono e durmi de novo no apartamento da Ana ><
Acordei pra tomar um banho pra ir na casa do Fabio, mas então, recebi a tão esperada notícia. Eu ia conhecer o meu CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUnhadinho *-*
Ele é realmente alto ._.". Duvidei que ele pudesse ser mais alto que meu pai, mas incrivelmente, ele é. Ele é muito bonito e tem uma voz muito bonita também, é um pouco tímido só ><
Rumamos então para a casa do Fabio :D
Fizemos o caminho em duplicata, já que esquecemos a janta no apartamento ><
O apartamento do Fabio é realmente bonito, muito bem decorado, cheio de coisinhas legais e interessantes, sem contar que é bem... amplo :D
No dia seguinte, após checar todos os documentos, malas e coisinhas chatas assim, fomos para o shopping almoçar e fomos logo após ao aeroporto.
Lá fizemos o check-in, tomamos sorvetinho e então, despedi-me dos meus pais e minha irmã.
Esperei para que o portão abrisse para entrar na tão esperada viagem de 10 horas e meia ><

Vou abrir um parentesesinho, "( )", aqui. Eu parei um pouco pra dar uma olhada na minha mala e panz e....

(JONATAN SEU FILHO DUMA MÃE, EU VOU MATAR VOCÊ T__________________T
Ficou linda sua cartinha, meus olhos tão até lacrimejados ainda ;-;
E você ainda por cima me deixou curiosa a viagem inteira pra eu abrir só aqui né? u.u
"venha preparada"... HA-HA-HA pra você. Você que vai ter que se preparar quando eu quase te matar de asfixia T-T. Muito obrigada, Nizi *-*. Nhá, vou aproveitar e agradecer ao Fê e ao Tim pelas outras duas cartinhas também, que estão maravilhosas, que fazem com que eu sinta uma saudade imensa, que fazem bem pro meu coração e que são de duas pessoas que eu gosto muito. Obrigada *--*)

Enfim.

Tive um 'jantar' maravilhoso na viagem, com um macarrão muuuito gostchosinho e um chá beeeem quentinho *-*. Assisti "Public Enemies" com o maravilhoso Depp *-*. Assisti também "Se Beber, Não Case", mas num é lá muuuuito bom. TENTEI assistir "Distrito 9", mas é péssimo, desisti no meio do caminho .-. . EU OUVI O CD NOVO DO ARCTIC MONKEYS *U*. Mudou bastante, pra dizer a verdade o.o. Ainda sim... SÃO OS ARCTIC MONKEYS, VÉI!
Enfim. Como já deu pra perceber, eu não dormir na viagem... tá, eu dormi. Uma hora e meia, no máximo. As poltronas eram dividas de 3 em 3 nas janelas e no corrdeor central eram de 4 em 4. Sentei na janela e a poltrona do meu lado veio vazia *-*. O que significa algo do tipo... um pouquinho de conforto extra *-*.

Cheguei ao aeroporto de Heathrow às 4:30am aproximadamente, o que eram na verdade, aqui, 6:30am. Foi tudo muito rápido e simples. Tanto a imigração quanto achar minhas malinhas, que vieram bem rápidas, diga-se de passagem. Saí das esteiras e me encontrei com a Linda, uma mocinha muito simpática e o Glenn (Matlock, -q), o taxista aqui de Cambridge que me trouxe pra cá.

Cheguei então, à minha casa provisória. Fui atendida por uma mocinha muito bonitinha. Não me pergunte o nome dela, eu também não perguntei -.-". UIHAIUAHIUAHAIUHAIUHA XD
Ela disse que tinha 11 anos, ponto. Aí então a Senhora Ahmed veio me recepcionar. Ela me trouxe chá bem quentinho com leite :D. Aqui na casa moram 3 garotas (De 16, 13 e 11 anos), o Sr Ahmed e a Senhora Ahmed. Depois eu vou tirar umas fotos pra explicar mais ou menos como é a casa aqui. Eles são árabes, e por sinal, agora de pouco eu desci lá e as duas irmãs mais novas estavam fazendo algum tipo de ritual... não fiquei pra assitir com medo de atrapalhar, mas foi... interessante. Meu quarto é muito cherosinho, gostosinho e quentinho. Agora eu estou praticamente deitada em cima do aquecedor, diga-se de passagem XD.

Dei uma cochiladinha beeeeeeeeeeem gostosa na cama que a Sra Ahmed me preparou, com um edredonzinho bem macio, quentinho e gostoso (Lembrei de você, Aninha *-*).

Assim que acordei (umas 14:30 aqui, 12:30 aí), eu estava com muita fome, minha barriga tava roncando e minha cabeça tava girando. Então é claro que eu saí pra procurar... a escola! Oras. HAUHAUAHUAHUAHAUHA XD. Deixei um bilhete para a família, pois eles tinham saído (Fiquei sabendo disso quando cheguei aqui de volta) e fui em busca da escola, sem nenhuma segunda intenção de procurar algo pra comer @.@ HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHA XD.
Andei incessantemente através de ruas muuuuuuuuuito compridas. Aqui é muito plano, por isso às vezes fica meio entediante andar XD. Sabe Brasília? Em termos de "plano", ela ia ficar no chinelo comparando com aqui u.u UHAIUHAIUHAUHAIUAHAIUHA XD.
Por muuuuuuuuuuuita coincidencia, eu encontrei um mercado muito bonito, e por curiosidade resolvi entrar, claro que era pra conhcer, não tinha nada a ver com minha vontade louca de comer @.@ UHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAU XD. É incrível como o instinto funciona. Assim que eu cheguei aqui em casa, eu procurei no Google Maps minha escola e descobri que era exatamente do lado oposto do mercado. Minha fome falou mais alto que qualquer outra coisa o_o. UIHAIUSAHIUSAHSAIUHSAIUHSAIUHSA XD. Enfim. Comi um sanduichezinho de atum maara e um suco de maçã simplesmente IN-COM-PA-RÁ-VEL. Era maravilhoso O__O. Vou levar uma caixa daquilo pra casa u.u UHSIUHSAIUSAHIAUSHASUIHAS XD. Enfim.

Depois de bem alimentada, eu voltei pra casa. É muito perto realmente, mas é levemente.... entendiante andar nas ruas aqui, sabe?

Eu cheguei aqui por volta das 15:30 (13:30 ae) e o céu tava bem claro, com bastante sol e umas nuvenzinhas brancas. Tava um vento de rachar côco, mas estava muito agradável. Mas é incrível como escurece rápido aqui. Agora são 16:40, e já tá tudo escuro o_O. É como se fossem umas.... 7 ou 8 da noite O_O. Lembrei do quarto da Ana. Mesmo quando são 11 horas da manhã e o sol tá a pino lá fora, o quarto tá escuro e beeeem gostosinho de dormir ><" UHAUHAUHAUAHUAHAUHA XD. Enfim. O mais engraçado, é que até agora de pouco, lá por umas 16h, tinha até passarinho cantando, mesmo no escuro que tava.

Enfim, amanhã eu volto com mais detalhes sobre a casa e talvez, se eu conseguir chegar lá desta vez, sobre a escola XD. Primeiro dia de aula amanhã *--------------*

Quero que vocês, amiguinhos, saibam que eu to MORRENDO de saudade de vocês e que essa saudade só tende a aumentar daqui a alguns dias. Eu amo muito vocês, e to morrendo de saudades.

em breve, fotinhos no orkut :D

amo vocês.

Beijos :D